Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ARTIGO

“OVO COM ARROZ”

Particularmente gosto de ovo com arroz e para complementar uma farrinha. Ah! Que delícia! Mas este artigo não é de culinária e sim um repúdio a resposta enviada por uma unidade escolar do município do Salvador após a divulgação deste blog na rede escolar. Ao ler a resposta: “OVO COM ARROZ”. Perguntei-me: “O que esta mensagem transmitia?”, e a interpretação é sem sombra de dúvida a mesma coisa que dizer: mais do mesmo, grandes coisas, sim? Ou seja, pouco caso.
A indignação maior não é a da resposta em si, mas sim de quem e a que ela se referia. Um educador fazer pouco caso de uma ferramenta educacional é realmente um contra censo. Volto a repetir: nada contra a resposta até porque como diz a nossa Presidenta: “Prefiro o barulho da imprensa ao silêncio dos porões da ditadura” (Dilma Rousseff).
Mas ver, ouvir e ler respostas como estas de educadores é inaceitável, pois são estes responsáveis por promover a educação e o direcionamento de pequenos cidadãos dentro da sociedade.
Termino este artigo dizendo que estamos de luto, pois depois de proferir estas palavras de uma ação educacional só posso entender que acabamos de perder um educador nesta semana.

 Wilson Prazeres – Pedagogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário